Comunidade BMW Portugal - Índice do Fórum Comunidade BMW Portugal
Forum dedicado a todos os amantes da marca bavara BMW

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

TURBO BMW 320d, 163Cv, E90...AVARIOU

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade BMW Portugal - Índice do Fórum -> Serie 3 (E21 E30 E36 E46 E90 M3)
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Miguel Boto

MensagemEnviada: Sex Nov 06, 2009 4:07 pm    Assunto: TURBO BMW 320d, 163Cv, E90...AVARIOU Responder com Citação

Boa noite a todos, gostaria de obter informações uteis em relação ao TURBO do BMW 320D 163Cv, pois na grande maioria dos casos a marca tem assumido as responsabilidades em relação ao defeito de fabrico da peça em concreto, mesmo no periodo pós-garantia.

Sendo o meu carro de 2005, e tendo comprado 2 iguais NOVOS aqui em PORTUGAL (Portimão), em que neste momento o carro em causa tem aproximadamente 80.000 kms, só se justifica o facto do TURBO ter avariado caso seja defeito de fabrico.

Em todo o caso, falaram-me que a BMW tem uma Garantia de Peças que é abrangente até aos 100.000kms, mesmo depois de passada a garantia de 2 anos por lei. Será que me conseguem facultar essa dita garantia, ou explicar melhor como proceder neste caso?
Pois o problema é que já pedi uma garantia extensivél na marca, no qual foi recusada!

Posto isto, resta salientar que TODAS as revisões, mudanças de oleo, pneus, travões, entre outros, (TUDO) foram feitas no Concessionário BAVIERA PORTIMÂO, pelo que até á data da avaria do TURBO nada tinha a reclamar do mesmo Concessionario.

Sinto-me indignado pelo facto de sem meu consentimento mudarem o TURBO, pondo um novo, e ligarem-me posteriomente para ir buscar o carro que já estava arranjado, informando-me do valor a pagar (+/- 1.700€), no minimo lamentavél!

Perante esta realidade, e no caso dessa dita garantia dos 100.000kms não surtir efeitos práticos, gostaria que me sugerissem a quem me posso dirigir para reparar o TURBO, ou comprar um reconstruido?

Sem mais assunto de momento, os melhores cumprimentos

[/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Miguel Boto

MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 12:12 am    Assunto: GARANTIA Turbo Responder com Citação

A Marca BMW deve responsabilizar-se pelo defeito de fabrico em todos os casos...mesmo depois da Garantia.
Tem sido com esta orientação que a BMW obteve a credibilidade no mercado automovél...NÃO a Queiram Perder, fazendo juz ao nome que representam!!!
RicardoMateus

MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,
No meu 320d E90 de 2005 o turbo também pifou perto dos 80000km e a Luacar de Alfragide expôs a situação à BMW Portugal que de imediato assumiu 100% da peça, sendo que apenas tive de pagar a mão-de-obra.

O meu conselho é escreveres uma careta à BMW Portugal a explicar a sitiação e a solicitar que assumam o turbo, e caso não consigas nada, escreve para a BMW Alemã.

Provavelmente na Baviera nem se deram ao trabalho de solicitar à BMW Portugal que assumisse a peça, porque é mais rápido receber o dinheiro do turbo (1700€) do cliente que tem de pagar na hora que quer levantar o carro, do que receber da BMW Portugal que mesmo quando assume apenas lhes paga a 30 ou 60 dias como se de um cliente se tratasse.

Espero que tenhas sorte !!
Miguel Boto

MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

....visto que meu carro ainda se encontra nesta situação (ou seja, na Baviera Portimão), vou enviar desta feita uma carta para a BMW da Alemanha ....Espero que assumem o defeito de fabrico ...que é o caso...
Muito Obrigado pela Atenção prestada
RicardoMateus

MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel Boto escreveu:
....visto que meu carro ainda se encontra nesta situação (ou seja, na Baviera Portimão), vou enviar desta feita uma carta para a BMW da Alemanha ....Espero que assumem o defeito de fabrico ...que é o caso...
Muito Obrigado pela Atenção prestada

Mas já contactaste a BMW Portugal?
Miguel C.

MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá colegas de forum.
Estou deveras intrigado com esse problema!
Costuma ser habitual os turbos entregarem a alma ao criador nesta marca automovel, designadamente nos E90 ??
Com 80.000Km ???
Terá isso algo a ver com o Eficient Dynamics que desliga o motor? É que adquiri agora um modelo desses, coloquei questão da fiabilidade desse orgão e asseguraram a sua fiabilidade.
Por acaso tem existido da V.ª parte o cuidado de não puxar pelo carro a frio, pelo menos nos primeiros minutos de utilização, bem como próximo do fim da viagem para baixar a rotação do turbo e seu arrefeciemnto?

Espero que resolva essa situação sem ter de recorrer à BMW Alemanha e que sejam sensíveis ao seu problema, caso se trate de falta de fiabilidade desse orgão mecânico, pois se assim não fôr, parece-me que muitos clientes deixaram de cultivar pela marca a paixão que floreceu neste cantinho da Europa.

Boa sorte.
RicardoMateus

MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel C. escreveu:
Olá colegas de forum.
Estou deveras intrigado com esse problema!
Costuma ser habitual os turbos entregarem a alma ao criador nesta marca automovel, designadamente nos E90 ??
Com 80.000Km ???
Terá isso algo a ver com o Eficient Dynamics que desliga o motor? É que adquiri agora um modelo desses, coloquei questão da fiabilidade desse orgão e asseguraram a sua fiabilidade.
Por acaso tem existido da V.ª parte o cuidado de não puxar pelo carro a frio, pelo menos nos primeiros minutos de utilização, bem como próximo do fim da viagem para baixar a rotação do turbo e seu arrefeciemnto?

Espero que resolva essa situação sem ter de recorrer à BMW Alemanha e que sejam sensíveis ao seu problema, caso se trate de falta de fiabilidade desse orgão mecânico, pois se assim não fôr, parece-me que muitos clientes deixaram de cultivar pela marca a paixão que floreceu neste cantinho da Europa.

Boa sorte.

Acho que apenas os primeiros modelos do E90 tiveram esse problema.
Miguel Boto

MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que já me foi dado a conhecer...estes modelos têm tido problemas constantes no que diz respeito ao TURBO...
Perante esta realidade certifiquei deste problema com pessoal especializado na marca, (Mecânicos da Marca BMW), de Portimão, Faro, Lisboa, Sevilha, Madrid e Munique, sendo que estes modelo tem sofrido muitos problemas nos Turbos, alguns destes mecanicos quase que generalizam tal situação...
Neste sentido, visto que a Baviera de Portimão, por e simplesmente diz que não assume tal situação, interrogo-me, como o podem fazer, visto que por norma vêm técnicos especializados da BMW da Alemanha, de modo a que seja feita uma apreciação da peça em particular...
Dizer que não se responsabilizam, por não se responsabilizar, é muito vago para uma Marca a nível Mundial tão prestigiante...
Primeiramente deveriam analisar a peça em questão, e posteriormente perguntar ao cliente se quer mudar a peça danificada por uma nova, a isto chama-se MAXIMO PROFISSIONALISMO em prol da Credibilidade de qualquer Empresa, neste caso em concreto, BMW
RicardoMateus

MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2009 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Miguel Boto escreveu:
Pelo que já me foi dado a conhecer...estes modelos têm tido problemas constantes no que diz respeito ao TURBO...
Perante esta realidade certifiquei deste problema com pessoal especializado na marca, (Mecânicos da Marca BMW), de Portimão, Faro, Lisboa, Sevilha, Madrid e Munique, sendo que estes modelo tem sofrido muitos problemas nos Turbos, alguns destes mecanicos quase que generalizam tal situação...
Neste sentido, visto que a Baviera de Portimão, por e simplesmente diz que não assume tal situação, interrogo-me, como o podem fazer, visto que por norma vêm técnicos especializados da BMW da Alemanha, de modo a que seja feita uma apreciação da peça em particular...
Dizer que não se responsabilizam, por não se responsabilizar, é muito vago para uma Marca a nível Mundial tão prestigiante...
Primeiramente deveriam analisar a peça em questão, e posteriormente perguntar ao cliente se quer mudar a peça danificada por uma nova, a isto chama-se MAXIMO PROFISSIONALISMO em prol da Credibilidade de qualquer Empresa, neste caso em concreto, BMW

Parece-me que o teu problema está relacionado com a Baviera de Portimão, e não a BMW Portugal.

Quem tem de se responsabilizar pela peça é a BMW Portugal e normalmente o que acontece é que o stand (neste caso a Baviera) expõe a situação à BMW Portugal que analisa a situação e o que tem acontecido em casos semelhantes ao teu (carro sempre assistido na marca) assumem SEMPRE a peça.

Aconselho-te a reunir toda a informação possível e expões directamente a situação à BMW Portugal que quase de certeza te vai dar uma resposta positiva !!

Caso contrário, toca de escrever uma carta para a BMW Alemã !!

Boa sorte..
Miguel C.

MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2009 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo!!

Pois se foi dada uma utilização normal ao veículo, não existem, aparentemente, motivos para avariar definitivamente o turbo, logo a BMW Portugal, através de Portimão, deverá assumir o encargo e "defeito", pois é disso que se trata.
Estes orgãos deveriam ter uma duração idêntica aos restantes orgãos mecânicos a bem da fiabilidade e bom nome no mercado.

Cumprimentos
julhol_320d

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

ola comunidade BMW....
tenho lido este topico com atenção e que alertar de uma coisa.... QUALQUER CARRO BMW QUE TENHA ALGUM PROBLEMA AINDA EM ESTADO DE GARANTIA, O PROPRIO STAND INFORMA A "bmw europ assiste" E ESTA É QUE DA ORDEM PARA METER A PEÇA AO ABRIGO DA GARANTIA. nós condutores preocupamo-nos muito com os consumos e esquecemo-nos do resto.... uma tecnica para poupar um pouco o turbo é o seginte: qd o carro tiver quente a passagem de mudança deve ser feita sempre perto das 3 000 rpm, isto porquê caso não tenham reparado a passagem da mudança se for feita normalmente as RPM cai sempre aproximadamente 800/1000 rpm.... ou seja se for feita às 3000 cai para as 2000 logo o turbo ja se encontra aberto.... se a passagem for feita às 2000 as RPM cai para as 1000 ou seja quase k vai ao relantim.... assim o turbo fica com muitos residuos....
estes carros não convem andarem sempre devagar.... por vezes tem que se apertar com eles, para os mesmo sub-aquecerem e fazerem as resnerações de alguns filtros.....

ja agora qual é o problema do turbo?? partiu-se ou agarrou???
espero ter ajudado....
e90 power

MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2011 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

bom
pelo que sei os turbos e90 sao uma merda
a reparação e muito cara pois naoexiste kit para os reparar
ainda para piorar nao podemos trocar por outra marca por causa da egr ser eletronica
quais os sintomas de quando o turbo esta a dar as ultimas????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
radamanto

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

RicardoMateus escreveu:
Parece-me que o teu problema está relacionado com a Baviera de Portimão, e não a BMW Portugal.

Quem tem de se responsabilizar pela peça é a BMW Portugal e normalmente o que acontece é que o stand (neste caso a Baviera) expõe a situação à BMW Portugal que analisa a situação e o que tem acontecido em casos semelhantes ao teu (carro sempre assistido na marca) assumem SEMPRE a peça.

Aconselho-te a reunir toda a informação possível e expões directamente a situação à BMW Portugal que quase de certeza te vai dar uma resposta positiva !!

Caso contrário, toca de escrever uma carta para a BMW Alemã !!

Boa sorte..

X2
netweb123

MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2011 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

boas tenho um bmw e46 de 136 cv muitos dizem que posso acrescentar mais cavalos para 150 mas tenho receio que estrage o motor ja que ele ja tem 280 mil km
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade BMW Portugal - Índice do Fórum -> Serie 3 (E21 E30 E36 E46 E90 M3) Todos os horários são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.