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Correia de distribuição ou Corrente? que confusão..

 
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Andre R



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
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MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 8:20 pm    Assunto: Correia de distribuição ou Corrente? que confusão.. Responder com Citação

Ola a todos boa noite, sou novo no fórum e novo de idade.


Gostaria de tirar uma grande duvida, ja vi que este forum está muito bom mesmo, gostei dos assuntos e esplicações que se tem tratado.

Bem a minha duvida é a seguinte:

Estou preste a comprar um bmw 318i coupe, de 94 com 192000 km´s
estou com um pouco de receio pois tenho medo que o carro avarie, o que acham?

E a minha outra duvida é:

Este bmw tem corrente de distribuição ou correia? uns dizem correia outros dizem corrente, afinal qual das duas? e já agora se for corrente não precisa de ser trocada ou visionada?

Muito obrigado a todos
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Andre R



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 187
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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 1:25 pm    Assunto: Re: Correia de distribuição ou Corrente? que confusão.. Responder com Citação

Será que ninguém deu importância as minhas duvidas . .?


obrigado na mesma
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SpeedWay



Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005
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Localização: Custóias/Matosinhos

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem corrente de distribuição, deve ser substituida por volta dos 150mil, pq nao procuras um 318is em vez do 318i?
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Andre R



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é que é daqui de perto de um amigo meu e vou comprar porque o carro esta muito fixe e ate ta um preço bom, tem é 190 mil :S acho que nunca mudaram a corrente, qual é a diferença de um 318i e o 318 is?

obrigado por ter respondido
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Andre R



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008
Mensagens: 187
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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

por acaso tambem nao sei se é um i ou is, qual a diferença?
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Paulo Rui



Registrado: Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006
Mensagens: 74

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

A diferença do i parao IS é a cavalagem e o facto de o primeiro ter uma cabeça com 8 valvulas e o segundo com 16. E é ai que reside o problema....o motor de 16 valvulas resiste muito menos que o de 8 valvulas. Nao sao raros os caso em que as cabeças de 16 valvulas estalam ou partem e com isso levam o motor a entregar a alma ao criador....sao raros os casos mas aconteçem.....e aconteçem a quem trata uma maquina dessas como se de uma carrito de corridas tratasse......os Bm´s sao maquinas com alma....dao aos seus donos aquilo que eles pedem.....se forem mal tratados vingam-se!
Bem hajam
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SpeedWay



Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005
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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Como opinião pessoal, em 4 cilindros E36 a gasolina aconselho 318is (1.8 ou 1.9cc), se a ideia é ter o carro para andar a puxar por ele não é a melhor escolha, para isso é preferivel 6 cilindros e para sentir alma 2.5 para cima. Tenho 318is a gasolina e a gas ja á muito tempo e ambos ja rolaram 200mil no espaço de um ano (100mil cada um aproximadamente) um deles tem 120mil, o que coloquei a gas á 1 mes tem 250mil, tenho por habito trocar a distribuição e tensor a cada 150mil, aos 300mil distribuição e carretos.

Paulo Rui, não é por partir ou estalar a cabeça que o motor entrega a alma ao criador, tudo tem solução, viáveis ou não mas o motor nao acaba ali :p
Acho o 318is muito equilibrado mesmo em consumos frente ao simples 318i, não que o 318i seja mau mas tendo hipotese de escolha recai para o is...

Andre R, não te assustes com os 190mil que isso não é nada, posso deixar aqui o exemplo do meu compact (318tds de 96) que fez 970mil sem abrir motor, sem trocar distribuição, tensor ou carretos e aguentou, resume-se um pouco ao estilo de condução practicado, arranques a frio, reduções e oleo utilizado.
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Andre R



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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem so vos posso agradecer pelas opinioes sobre o carro,

Speedway, tiraste-me um grande peso na consciencia Razz é que eu há poucos dias o meu fordzinho foi-se á vida a biela partiu_se e agora estou "apaixonado" pelo 318 is, e como tenho medo de que as coisas nao corram bem prefiro logo saber de tudo, obrigadissimo pelas informaçoes, só uma coisa mais:

Liguei para a bmw e recomendaram-me mudar a corrente de distribuição,
bem assim tou um pouco confuso, porque o bmw 318is penso que nao é preciso trocar a corrente . . o que acham?

cumprimentos
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Andre R



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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

E como disseste speedway, a corrente deve ser trocada aos 150 mil, e se assim for nao faço negocio :S pois vou compra-lo com 190 mil e nunca foi trocada a corrente . . :S
pois a troca fica em 1800 euros Sad
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MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Aguardo novas informações e respostas, obrigado a todos
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SpeedWay



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MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Na zona onde moras não conheço oficinas que trabalhem bem com BMW (ou q tenham fama de serem bons), a distribuição com tensor fica em cerca de 250€ (pelo menos a ultima que comprei :p posso confirmar valores na factura mas so mais logo q está em casa ), tenta pedir um orçamento fora da bmw, é muito simples trocar essa distribuição se não se proceder á substituição dos carretos, logo numa oficina "normal" não deve fugir muito aos 350€ ja com óleo e filtros.
No que puder ajudar E36 é a especialidade, so trabalho em E36 mesmo :p
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Andre R



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MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, pois so achei estranho o que a bmw me pediu para a substituição da corrente de distriuição, 1800 euros!
Disseram-me que teem de desmontar a cabeça e mais nao sei o que. . fg :s olha obrigado por me ires ajudando, o gajo que me vai vender o carro foi com ele há inspecção, o carro ta por 3500 euros. . mas ainda nao sei se o vou comprar por causa da distribuiçaõ tenho medo disso. .
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Andre R



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MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

olha speedway, desculpa ser tao chato. . tens o manual do 318is?
Assim penso que da para ver quando a corrente precisa de ser mudada nao da pelo manual?
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Andre R



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MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2008 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Acabei agora de ligar pa bmw de faro, e confirmaram-me que o 318is NAO precisa de mudar a corrente de distribuição.
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dany93
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MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

normalmente no 18 is começam e grilar na parte da frente do motor se for isso é so o esticador da corrente,de resto siga para frente sao motores de guerra...
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